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o barato sai caro

dezembro 15, 2010

Há alguns meses, o Márcio comprou uma promoção no Peixe Urbano para jantar no Villa Rústica Pub, um lugar metido a besta em Porto Alegre. Não conhecíamos o pico, nem nunca tínhamos comprado qualquer coisas nesses sites. Porém, achamos que poderia ser um programa agradável. Mas não foi. Foi, inclusive, o pior atendimento do século na história dos restaurantes ruins que existem no mundo. Tipo assim, juntem os caras do Ossip e o porteiro do Shamrock e imaginem eles comandando uma equipe de pessoinhas iguais a eles. É pior.

Se um restaurante não tem condições de atender a um grande volume de pedidos, tem que ter consciência de que não pode participar de uma ação como esta. Chegamos às 21h15 no lugar e fizemos o pedido de uma pizza logo em seguida. Levou cerca de 1 hora para a primeira pizza chegar. Caras feias e tal, mas ok, tava bem cheio e a gente viu que os garçons estavam atucanados. Mas aí, como acabou vindo mais gente nos encontrar, acabamos pedindo uma segunda pizza antes mesmo que nossa primeira pizza chegasse. Pior erro, porque a segunda pizza demorou muito mais do que a primeira. E quando abordamos um dos garçons ele nos garantiu que estava saindo em 15 minutos. E esses 15 minutos acabaram virando mais 45 minutos. No fim, o péssimo atendimento e a falta de estrutura do local fizeram com que nossa pizza chegasse à mesa à meia noite.

Como àquela altura nós já tinhamos pago os malditos cupons no site e não tínhamos muito o que fazer, seguimos a orientação de um dos garçons para conversar com a ‘moça do caixa’. Então, na hora de ‘pagar’, fomos educados ao reclamar do serviço e da demora absurda. E a moça, arrogante e despreparada, conseguiu fazer da situação pior do que já estava. Ao invés de pedir desculpas pelo trantorno e ser minimamente educada e com vontade de realmente tratar bem os clientes, primeiro tentou culpar o garçom pelo mal entendido. Óbvio que ele tinha culpa, mas o problema era visivelmente muito maior. Ainda assim ela queria chamar o garçom e coagi-lo na nossa frente, como se confrontar a nossa opinião com a dele fosse resolver alguma coisa. Respondemos a isso dizendo que o problema era muito mais de estrutura, embora o atendimento fosse péssimo. E aí ela acusou a nós, clientes, por termos ido usufruir da nossa compra próximo ao fim da promoção (que encerra na sexta, dia 17).  COMO ASSIM?

Foi muito irritante, mas confesso que me segurei muito pra não sair do sério. Em outras épocas eu teria sido muito mais impaciente e grosseira. E agora eu estou com vontade de fazer aquele estabelecimento minguar, então peço ajuda a vocês para falar mal dele pra todo mundo e nunca botarem os pés lá. E pensem muito antes de comprar qualquer coisa no Peixe Urbano. É o típico ‘barato sai caro’.

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4 comentários

  1. Prezada,
    Primeiramente, como proprietário da casa, gostaria de lhe pedir desculpas pelo ocorrido, mas também preciso esclarecer os motivos.
    Nos nossos 6 anos de mercado, nesses dois meses de promoção, dobramos nossa capacidade, trabalhando em cinco operações: tele-entrega de pizzas, atendimento ao clientes fixos (janta), atendimento ao cliente entrante (aniversários e eventos) e clientes Peixe Urbano (consumo no local e pedido para viagem).
    O caso que ocorre é que em dois meses de promoção tivemos uma aprovação de 81% dos clientes, onde posso lhe passar o contato dos mesmos por e-mail para referencia e comprovação, além de outros sites que colaboram através de ouvidoria, como o http://www.ouvidoriaurbana.com.br
    O que preciso que entenda é que vendemos 1776 pizzas na promoção, onde tivemos uma média de consumo de 30 clientes/dia além dos clientes fiéis da casa desde a data de início da promoção). Já nessa última semana, tivemos uma média de 200 clientes da promoção + clientes da casa, ou seja, 5x mais que o normal.
    Para você ter idéia, nossa tele-entrega vende em média 25 pizzas/dia, mas devido ao telefone tocar literalmente sem parar em função de ser a última semana, a venda se reduziu em 8 pizzas/dia.
    Vender 200 pizzas em 4 horas, dá uma média de 1 pizza por minuto, o que torna literalmente impossível atender os clientes dentro do prazo.
    Alguns clientes falam que é falta de planejamento e organização, mas para quem é bom entendedor, sabe que para tudo na vida temos um limite.
    Reforço que existe um regulamento que precisamos respeitar com o PeixeUrbano e, principalmente, uma casa e atendimento a zelar.
    Para teres idéia, o ideal para nossa capacidade de atendimento é de 150 pessoas/dia (janta) ou 300 pessoas (festa), mas justamente por respeito ao cliente, para atender essa demanda de ultima semana, cancelamos as reservas de aniversários, mas ainda temos também nossa base fiel de clientes que precisa ser atendida constantemente. Por isso a restrição de colocarmos uma cota limite para justamente tentar atender e agradar a todos os clientes, sem discriminação alguma, até por sabermos de erros de outras casas que fizeram a promoção.
    Realmente o atendimento deixou a desejar nessa última semana, mas por outro lado muitos clientes (novos e fiéis) reconheceram nosso esforço e qualidade de nossa pizza com 6 anos de mercado, o que nos honra e muito!
    Como tudo na vida, não é possível agradar a todos, mas como cliente também sei que toda empresa tem suas regras e procedimentos para um correto atendimento.
    Espero que compreenda a situação e retorne à nossa casa no futuro, mas segue um conselho: na vida, antes de julgar os fatos, procure antes conhecer os meios.
    Seguem meus contatos abaixo para quaisquer esclarecimentos.
    Att,
    Gustavo Sana
    51 8400.9199


  2. Essa incomodação com o Peixe Urbano tb aconteceu conosco, mas com o Comprado. Esses baratos que saem caro não valem a pena. E concordo ctgo qto à falta de estrutura para participar dessas promoções. Se não consegue vender o que se comprometeu, o problema não é do cliente. Coloque um número menor estipulado para a venda do site e não prejudique seu atendimento para garantir mais vendas.


    • Oi Vanessa! Peço que me passe o link ou alguma informação, pois não anunciamos nesse site, somente no Peixe Urbano. Por isso, quero tomar as devidas providencias legais, caso tu tenhas alguma prova para me ajudar! Portanto, esse site realmente é uma enganação, diferente do Villa Rústica, que honra com seus compromissos. Fico no seu aguardo. Obrigado.


      • Oi, Gustavo,
        Acho que a bronca dela é com o site, não com o estabelecimento.



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