h1

bocaberta

dezembro 8, 2009

eu não me considero uma pessoa desligada. pois, se por desligada se entende que eu sou desinteressada nas pessoas, não me faço presente em momentos importantes ou esqueço datas, nomes e detalhes, aí é tudo mentira. porque, no geral, eu dou muito valor a tudo isso. e tenho um talento natural para lembrar de aniversários, nomes e telefones de pessoas. por isso, me dou o direito de ter razão quando digo que não, eu não sou desligada.

o que eu não posso ignorar é que sou muito “bocaberta” (adoro essa expressão!). eu sou desastrada, sempre que vou mover um copo ou um prato eu nunca olho direito onde estou colocando – o que, geralmente, resulta em cacos no chão -, eu tropeço e sou atrapalhada. mas hoje eu me superei muito.

cheguei ao escritório depois do meio-dia e nem me dei ao trabalho de acender a luz da sala, pois a iluminação que vem da rua já é mais do que suficiente. e tô eu, bem tranquila, atualizando um arquivo no google docs e, de repente, a internet para de funcionar. penso: ‘putz, acabou a luz’. sendo assim, me levanto e vou fazer outras coisas que não necessitam do acesso à rede mundial de computadores (/quem?).

até que, uns 10 minutos depois, me dou conta de que o outro computador está ligado. acendo a luz da sala, tudo certinho. ‘putz, então é problema na internet mesmo’. pra tirar a dúvida, testo no outro computador, que navega normalmente, enquanto o meu notebook insiste em não encontrar nenhuma rede sem fio. ‘estranho’, é o que me vem à mente. desliga modem, liga de novo, faz os testes e nada. ‘mas que porcaria!’, me irrito. ‘o problema só pode ser no meu computador’.

aí, resolvo analisar com calma e descubro o que está errado. é ridículo, mas a bocaberta aqui, enquanto editava uma planilha do excel, desabilitou o wireless do computador, que imediatamente se desconectou da internet. dã pra mim.

maaaas, em minha defesa, tenho que dizer que meu teclado é burro (sim, a culpa é sempre do teclado, da impressora, da net…). a tecla F2, que muito uso para editar células no excel, também serve para habilitar ou desabilitar o wi-fi, porém, o F2 só funciona no modo ‘Fn’. Ou seja, se eu aperto a tecla sem o Fn junto, afeta diretamente o desempenho do meu modem.

e, lógico, põe em dúvida o meu também.

a prova

Deixe um comentário

