h1

depoimentos

maio 18, 2009

Era janeiro de 2005 e fui a trabalho para a cidade maravilhosa. Jantamos no La Fiorentina – amigos e colegas de trabalho – e depois esticamos uma bebedeira – só os amigos – no Cervantes. Na mesa, umas dez pessoas contavam peripécias e aventuras já vividas, em um tom bem alto de conversa.

Ao que, de repente, um senhor em uma mesa próxima se levanta, bate com o garfo no copo e diz:

– Boa noite, gostaria da atenção de todos, pois quero fazer um depoimento. Meu nome é Fulano de Tal, sou engenheiro, e eu estou dizendo quem eu sou, porque eu não quero fazer um depoimento anônimo. Então, gostaria de dizer que eu estou com a minha esposa e nós viemos aqui para comer um sanduíche apenas. E com isso quero dizer que NÃO ME INTERESSA a vida sexual de ninguém. Não preciso saber quem fez o quê, onde e quando. Eu só quero comer um sanduíche em paz com a minha mulher. Obrigado.

Os bebuns do bar começaram a bater palmas e a fazer aquela gritaria. Quando, de repente, uma mulher se levanta. Ela estava sentada na mesa ao lado da mesa do senhor. Era grandona, fortona, com uns braços do tamanho da garrafa de 3l da coca-cola:

– Boa noite, eu também gostaria de fazer um depoimento.

E, usando a mesma estratégia do senhor, ela se apresentou:

– Meu nome é Fulana de Tal, eu sou não-sei-o-quê, e EU SOU LÉSBICA!

Aí a galera foi à loucura, com gritos de “beija, beija, beija”. Ela beijou a namorada e o senhor pagou a conta e foi embora.

Excelente história e eu não me lembrava dela até a última sexta-feira, quando a Liz me refrescou a memória. Ela nunca deixa passar nada, é um excelente registro da minha vida.

E, falando isto, me faz pensar que aí está uma das melhores vantagens em se ter amigos. Eles complementam a nossa existência. E a gente se vê através do olhar deles, sempre em uma perspectiva muito melhor do que há na nossa cabeça. E isso explica o fato de ser sempre tão bom a gente relembrar, incansavelmente, os bons momentos . Eu tenho vários amigos que despertam isso em mim, mas a Liz tem algo especial. E, posso dizer com toda a certeza do mundo que temos uma visão linda uma da outra. E é por isso que eu amo tanto ela.

Boa semana!

Deixe um comentário

