h1

once

dezembro 22, 2008

Já tinha ouvido falar, mas demorei a assistir. “Once”, traduzido como “Apenas uma vez” em português, correspondeu a todas as minhas expectativas. A história de um homem desiludido com o amor que toca violão nas ruas de Dublin possui elementos muito mais interessantes do que se possa imaginar. Além de ser um recorte de vida real e de relações possíveis, o filme fala de amizade, companheirismo e amor de forma silenciosa e poética. Os sentimentos contidos e as palavras não ditas constróem uma belissima história.

A trilha sonora é também um  ponto alto do filme. Além de linda, conduz todo o enredo e comanda algumas cenas. Desde sábado de madrugada, não me canso de ouvir “Falling Slowly”, tema principal do longa, vencedor do Oscar 2008 de Melhor Canção Original.

Anúncios

One comment

  1. Queri, não pude deixar de comentar. O filme foi muito criticado por aqui, mas eu confesso que gostei. Esse ‘recorte de vida real e relações possíveis’ foi o que me conquistou. A loja de instrumentos realmente existe. Os músicos estão a cada esquina e as vendedoras de flores também. Adoro essa cidadezinha e suas trilhas sonoras. Um beijo grande pra ti!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: