h1

desde pequena concorrendo ao troféu bocabertice de vestimenta bizarra

novembro 21, 2008

– aos 7 anos, usei um colete floreado (a la ugly betty) da minha avó japonesa, que era de seu habitual uso uns 20 anos antes, para ir ao clube. não bastasse ser em cores vivíssimas da silva, ele tinha botões brancos enormes e pontudos. eu achei lindo na hora, mas meu irmão quase morreu de vergonha quando me viu. e minha mãe me fez tirar quando saímos pra jantar aquela noite. nunca me esqueço da minha colega de ginástica avaliando a peça de roupa: “é diferente, né?”. este causo não vale como bocabertice, mas introduz o assunto.

– uma vez, fui a um evento com um cliente com a blusa do avesso. minha intenção foi boa, mas não deu certo. a blusa era branca e, no almoço daquele dia na casa da minha sogra, o cardápio era espaguete a bolonhesa. pensei: vou tirar a blusa pra não ficar toda respingada. e o fiz, mas na hora de colocá-la de novo, não lembrei de desvira-la. bem, depois do almoço, fui pra uma reunião, evento de premiação e jantar. cheguei em casa à meia-noite e só aí me dei conta. tem até fotos.

– esta semana, fui levar a elisa na escola com um prendedor de roupa grudado na manga do meu casaco. e o pior é que não foi porque eu não vi. na verdade, eu mesmo o coloquei ali. ao deixar a baixinha, a professora me disse: ‘ai, que bonito esse teu acessório!’. foi quando me dei conta que eu tinha saído com ele. o que aconteceu, na verdade, é que eu encontrei o prendedor grudado na minha toalha de banho que levei pro clube. coloquei-o dentro da minha mochila e esqueci. esta semana, enquanto arrumava as coisas para malhar, encontrei-o perdido e, pra não esquecer de devolvê-lo na lavanderia, grudei-o na manga do meu casaco.

– ainda esta semana, repeti a dose da blusa do avesso. ao sair da minha sessão semanal de massagem, me vesti e me dirigi a um restaurante para almoçar. até notei que a moça da mesa ao lado não parava de me olhar, mas não dei um conferes no visual pra saber se o problema era comigo. só fiquei sabendo quando voltei ao escritório e fui avisada.

sozinha, eu dificilmente me dou conta.

2 comentários

  1. o bom é que tu age de forma tão natural que o povo acha que é estilo… no final, fica phino. relaxa gata!!! bjs


  2. Hahahaha, adorei as historinhas. Tenho alguns momentos Ugly Betty no currículo também!



Deixe um comentário

