h1

velha infância

novembro 17, 2008

me inspirei com essa coisa de 20 anos atrás.

quando eu era pequena, assim que terminavam as aulas no colégio, a minha mãe despachava eu e o meu irmão para a casa da minha vó em joinville. a gente ficava os dois meses de férias lá, e a nossa única preocupação era brincar. ocupar o nosso tempo com coisas divertidas. os meus tios eram, em sua maioria, solteiros, e estavam sempre por perto. eles brincavam o tempo todo com a gente.

os almofadões da sala muitas vezes serviram de balanço, a ruazinha sem saída ao lado da casa foi palco de uma festa junina e do nosso teatro amador, a casa da vó serviu de locação para uma sessão de fotos infantis com as roupas que sobraram da contra-capa (butique que uma das minhas tias tinha aberto no primeiro shopping da cidade, mas fechou quando decidiu juntar a grana e ir embora pra itália). até um ‘parque de diversões’ a gente montou no terreno ao lado, na época em que ainda era só um terreno. e na páscoa, quando a gente ia pra lá, pintávamos  as cascas de ovo, enchíamos de bala e no domingo saíamos atrás dos ninhos pela casa.

quando eu era pequena, a gente brincava no quintal da vó, tia tecla e tia ina; na piscina de plástico da pati (onde eu botei os patinhos pra nadar) e na ‘karla e kátia’. e quando a gente saía pra passear, era na rua da ‘bananeiras’ ou nas americanas. bons tempos aqueles.

esse dias de infância não voltam mais, mas a alegria de chegar em joinville é sempre a mesma. os tios estão todos casados ou com filhos, a casa da vó já não tem mais o mesmo quintal, tampouco os almofadões na sala, mas a alegria e a diversão melhoram a cada ano.

Deixe um comentário

