h1

tarefa pré-oscar (um de muitos)

fevereiro 12, 2008

Assisti “O Gângster” (American Gangster, EUA, 2007) no fim-de-semana. Adorei! E, de cara, o que mais me chamou a atenção foi a incrível ambientação da Nova York da década de 70. Eu adoro o Ridley Scott, gosto mesmo, mas acho que o filme é melhor pela história que conta do que pela maneira que é contada. Não que o filme seja ruim, longe disso,  ele é muito bom. Mas ele é longo e, apesar de intenso, um pouco cansativo. As atuações de Denzel Washington e Russel Crowe estão, como sempre, excelentes. Porém, a indicação ao Oscar veio pela atuação Ruby Dee no papel da mãe de Denzel Washington, o que eu não acho que valha.

Vejam o filme, vale a pena!

Deixe um comentário

