h1

tarefa pré-Oscar

janeiro 23, 2008

Se as datas de estréias permitirem, quero assistir aos filmes abaixo antes da grande festa (se é que vai ter):

juno3.jpg
“Juno” (Juno, EUA, 2007) – Pega de surpresa com uma gravidez não planejada, a adolescente Juno toma uma decisão incomum e ligeiramente bizarra. Com Ellen Page. Previsão de estréia no Brasil em 22/02.

“Onde os fracos não têm vez” (No Country for Old Men, EUA, 2007) – Veterano do Vietnã aproveita uma venda malfeita de drogas e foge com US$ 2 milhões, mas é perseguido por assassinos.Previsão de estréia no Brasil em 01/02.

“Sangue negro” (There Will Be Blood, EUA, 2007) – Magnata do petróleo ensina ao filho princípios como ambição e riqueza, mas o filho simpatiza com trabalhadores socialistas.Previsão de estréia no Brasil em 01/02.

desejo.jpg
“Desejo e reparação” (Atonement, Reino Unido, 2007) – Uma jovem usa a imaginação para acusar o filho do caseiro de um crime que ele não cometeu, o que muda a vida dele e também de sua irmã mais velha. Em cartaz.

“Conduta de risco” (Michael Clayton, EUA, 2007) – Um homem trabalha numa poderosa firma de advocacia, tendo por função limpar os nomes e os erros dos clientes da empresa. Já saiu de cartaz em Porto Alegre, mas chega nas locadoras em março.

“Sweeney Todd – o barbeiro demoníaco da Rua Fleet” (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, EUA, 2007) – Barbeiro é preso injustamente e ao sair da cadeia coloca em prática sua vingança. Com Johnny Depp. Estréia prevista para 08/02 no Brasil.

“O Escafandro e a Borboleta” (Le Scaphandre et le Papillon, França/ EUA, 2007) – O editor da revista Elle tem um derrame cerebral, que faz com que o único movimento que tenha em seu corpo seja o do olho esquerdo. Previsão de estréia em 22/02.

elah_iw.jpg“No vale das sombras” (In the Valley of Elah, EUA, 2007) – Um jovem desaparece após retornar do Iraque, sendo considerado foragido pelo exército. Seu pai parte em sua busca, tendo o auxílio de uma detetive que trabalha na última jurisdição em que ele foi visto. Com Tommy Lee Jones, Charlize Theron e Susan Sarandon. Nas locadoras em 19/03.

“Senhores do crime” (Eastern Promises, EUA/ Reino Unido, 2007) – Dona de casa entra, acidentalmente, em um esquema de tráfico sexual conduzido por russos. Previsão de estréia no Brasil em 08/02.

“Na natureza selvagem” (Into the Wild, EUA, 2007) – Jovem abre mão de tudo e parte para o Alasca a fim de viver umaverdadeira aventura. Direção de Sean Penn. Previsão de estréia em 22/02.

“O assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford” (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, EUA/Canadá, 2006) – Jesse James, o mais notório fora-da-lei da América, é perseguido por seus inimigos. Mas o maior perigo vinha de seu próprio bando. Com Brad Pitt. Ainda sem previsão para locadoras.

jogos.jpg“Jogos do poder” (Charlie Wilson’s War, EUA, 2007) – Drama baseado na experiência do congressista texano Charlie Wilson, que passou momentos tensos no Afeganistão. Com Tom Hanks e Julia Roberts. Estréia no Brasil prevista para 29/02.

“Longe dela” (Away From Her, Canadá, 2006) – Uma mulher com mal de Alzheimer é internada numa clínica, que proíbe visitas nos primeiros 30 dias do paciente no local. Após este período seu marido vai visitá-la, mas ela já não mais o reconhece. Sem previsão.


“Piaf – um hino ao amor” (La Môme/La Vie En Rose, França/ Reino Unido/ República Tcheca, 2007) –
A vida e a carreira da cantora Edith Piaf. Com Marion Cotillard e Gérard Depardieu. Em cartaz nos cinemas, nas locadoras em 20/02.


“Elizabeth – the golden age” (Elizabeth: The Golden Age, Reino Unido, 2007) –
História amorosa entre a rainha Elizabeth I e o aventureiro Sir Walter Raleigh. Nos cinemas em 15/02.

“A Família Savage” (The Savages, EUA, 2007) – Dois irmãos adultos se descobrem arrancados de seu dia-a-dia para cuidar de um pai idoso e distanciado. Nos cinemas em 28 /03.

“Não estou lá” (I’m Not There, EUA/ Alemanha, 2007) – Cinebiografia sobre o cantor, compositor e músico Bob Dylan, na qual vários atores o interpretam em diferentes fases e aspectos de sua vida. Estréia prevista para 07/03.

encantada.jpg “Encantada” (Enchanted, EUA, 2007) – Uma princesa é banida do mundo mágico onde vive, o que a leva até a Manhattan dos dias atuais. Com Patrick Dempsey. Nas locadoras só em abril. Não vi no cinema porque só tinha versão dublada!

“O Gângster” (American Gangster, EUA, 2007) – Longa mostra a trajetória do maior gânster que já existiu na Nova York da década de 1970. De Ridley Scott, com Russel Crowe e Denzel Washington. Entra esta semana em cartaz nos cinemas brasileiros.

Acho que está de bom tamanho, né?? :)
Anúncios

One comment

  1. Metade deles já tem aqui em casa, já na fila, hehehe… Bjs



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: